quarta-feira, junho 8

Patinação Artística no Gelo

Pra quem me acompanha no twitter, sabe que esses dias eu fiquei falando das coisas que eu queria fazer mais que devido o lugar onde eu moro, é tipo.. Impossível.Uma das coisas que eu citei foi  a Patinação no gelo, que acho lindo e quando passou os Jogos Olímpicos de Inverno eu não desgrudava meus olhos na TV assistindo, pois acho lindo, e você tem que treinar muito pra conseguir, e ter um equilíbrio que não é para todos.Então já que não tem como eu fazer esse esporte aqui no calor do Ceará, e mesmo se tiver deve ser os olhos do meu rosto junto com meu fígado. Ou seja, ainda não sou rica... mas  vai que um dia eu aprenda na estadia em outro país, acontece né?! *-*


Então vamos lá para a história da patinação...
A patinação artística no gelo faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno desde o início em Chamonix, em 1924. Também fez parte dos Jogos Olímpicos de 1908 e 1920.
O hábito de patinar teve origem na Europa. No começo, patinar era uma maneira de se deslocar, utilizada para atravessar os lagos e canais congelados no Inverno. Após ser descoberta como forma de recreação, patinadores mais brincalhões começaram a fazer desenhos no gelo com as lâminas dos patins e começaram a ser realizados desafios. A partir da avaliação dos desenhos decidia-se qual era o mais original, complexo e bonito. Daí surgiu o nome pela qual esta modalidade é conhecida, Patinagem Artística. Alguns romanciam que os melhores patinadores conseguiam assinar os seus nomes sobre o gelo.
A pioneira desse esporte é a lendária Norueguesa Sonja Henie. Ganhadora de 10 campeonatos mundiais e ganhou também nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Como todo sabem a Patinação Artística tem categorias então vou colocar aqui.

 Kim Yu-Na
Ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2010
Solo: os patinadores atuam sozinhos ( claro..) acompanhados com música são avaliados em relação a qualidade artística e os elementos  técnicos apresentados.

Shen e Zhao
Ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2010
Dupla: Como o nome já diz é feito por um casal com movimentos sincronizados, tal como fossem um só em dois corpos.

Tessa Virtue e Scott Moir
Ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2010
Dança: É formado por dupla ( casal ), e o que é avaliado é a dança, não sendo permitido nada de saltos, piruetas ou levantamento sobre a cabeça, ou seja , é o mesmo que dançar, porém em cima do gelo.

Precisão: Na patinação de precisão, os patinadores formam grupos de oito a vinte e quatro participantes. Apresentam coreografias conjuntas e sincronizadas.

Isso é só o básico para Patinação, eu adoraria aprender né, e já que eu coloquei as fotos os campeões só ta faltando o masculino solo que foi o Evan Lysacek que é Americano que desbancou os favoritos com Evgeni Plushenko ( oi?! ele é muito bom ) e Stephane Lambiel ( que pra mim é incrível)e Brian Joubert ( depois vou fazer um post falando dele... por que ele tem que ser falado vocês vão ver o por que*--* ).

Vou mostrar algumas apresentações para vocês:

Esse é o Evan Lysacek o vencedor na modalidade Solo nas Olimpíadas em 2010.

 
Esse vídeo mostra todos os casais nos Jogos Olímpicos em 2010.


E a emoção de Stéphane Lambiel, ele é incrível, é tudo dramático e perfeito na apresentação dele. É um dos meus preferidos.


Eu espero que vocês tenham gostado desse post, pois fiz ele com muito amor e carinho, pois estou mostrando um esporte que acho muito lindo e que se pudesse fazer seria esse, e ainda compartilhando um pouco da história desse esporte que é muito bonito. E pra mim quem disse que esporte também não é moda?! *------------*
Beijos Carol G.

8 comentários:

  1. Evam é perfeitoooo
    Stéphane Lambiel é perfeito e um gatooooooooo...
    amei o post
    Tô cansada de ler sempre as mesmas coisas nos blogs.Arrasou.
    Patinação é um esporte chique , belo e tem muito glamour.
    beijo
    Paty Gocalita

    http://www.sussurrosgocalita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adoro acompanhar patinação artística, acho muita magia. depois de ler a história, que eu não sabia nada, eu lembrei da pista de gelo que ficava lá em fortaleza na década de 90, era muito massa! eu fui umas vezes mas sempre com o meu pai, era muito pirralhinha :)


    beijos :****

    ResponderExcluir
  3. eu também amo patinação no gelo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho um 'esporte' encantador. Incrível o equilibrio que eles conseguem, né?
    Adorei o post.
    Beeijos
    Gabs

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Somos o Studio Pitaya criativa.
    Fazemos layout para bloggers!

    Se tiver interesse, nos envie um email: pitayacriativa@gmail.com!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. é tão lindo..é como um balé flutuante...lindo demais.

    ResponderExcluir
  7. Nossa,acho isso muito dificil e enquanto assistia a eles patinarem,fiquei impressionada pensando como deve ser o preparamento pra tal atividade e como movimento é calculado,pq se ele joga a mocinha pra cima e se move errado um pouco,imagina o tombo que ela leva!
    Acho lindissimo!
    Adorei o seu blog,parabéns!Vou seguir!
    Beijos honey
    (www.alfinetesepaetes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Também acho liindo e adoro. Quando morava no Japão fazia aula toda semana.
    É realmente um saco não ter uma pista de gelo aqui em Fortaleza, ainda mais porque acho totalmente possível! Afinal existe ar condicionado pra que?! No Japão também tem verão po!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir